Publicações
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Phasellus ut.
O Ginga-UFF desenvolve diversas iniciativas que visam promover e difundir o conhecimento, a mobilização e a valorização dos Povos de Terreiro.
Todas as produções são pensadas como partes de um processo de transformação social. Relatórios e dados são constantemente atualizados, assegurando relevância e precisão, enquanto os eventos mantêm a conexão com os desafios e demandas contemporâneas das comunidades de terreiro.
Acompanhe nossas produções e participe dos próximos eventos para fortalecer o diálogo e a mobilização!
Pesquisa empírica aplicada ao Direito. Perspectivas teóricas e metodológicas sobre o reconhecimento de direitos, ed.1. Rio de Janeiro: Telha, 2021, v.1., p.506.
Intolerância religiosa e discriminação racial: duas faces de um mesmo problema público? In: A antropologia e a esfera pública no Brasil: Perspectivas e Prospectivas sobre a Associação Brasileira de Antropologia no seu 60º Aniversário, ed.1. Rio de Janeiro: E-papers / ABA publicações, 2018, v.1, p. 329 – 363.
O “Renascimento” da Intolerância Religiosa e as Formas de Administração Institucional de Conflitos No Brasil In: Liberdade Religiosa e direitos humanos, ed.1. Niterói: Nupej / TRF2, 2019, v.1, p. 111 – 146.
Política de terreiros e política para terreiros: violações, reconhecimento de direitos, espaço público e resistências dos “povos tradicionais de matriz africana” In: Religião, democracia e a extrema direita [livro eletrônico], ed.1. Rio de Janeiro: Fundação Heirich Böll, 2024, v.1, p. 33 – 50.
Intolerância religiosa ou genocídio do povo preto?. Blog Ciência e Matemática – Jornal O Globo, 2019.
A quem interessa ser o profeta do caos?. Jornalistas Livres, Rio de Janeiro, 2020.
Os efeitos da política de “Deus acima de todos”. Revista online da Fundação Astrojildo Pereira, Brasília, 2021
Mais do mesmo: demonização dos povos tradicionais no caso Lázaro. Fonte Segura, Brasília, p.1 – 2, 2021.
As Interfaces da Intolerância e do Racismo Religioso como um Problema Público Nacional. Revista Intolerância Religiosa, Rio de Janeiro / KOINONIA, p.1 – 4, 2021.
Política de terreiros e política para terreiros: violações, reconhecimento de direitos, espaço público e resistências dos “povos tradicionais de matriz africana”. Webdossiê Religião, democracia e extrema direita, organizado por Fundação Heinrich Böll e o Instituto de Estudos da Religião (ISER), Rio de Janeiro, 2023